10 equipamentos para começar a filmar com DSLR



Esse artigo do Pike é muito bom para quem quer começar a filmar com DSLR mais não sabe qual equipamento usar. 
Os links do texto são de lojas dos EUA, Amazon principalmente, nada impede vcs de abrir uma continha lá e no E-bay. Se não quiser pagar o preço do mercado livre. 
Tentei traduzir, espero que seja útil.
Descobrir o equipamento que você precisa para gravar um vídeo em uma DSLR não é muito simples. Temos equipamentos, câmeras, tripés deslize, sliders e muito mais. Para alguém que esta começando, pode ser um pesadelo tentar descobrir o que você realmente precisa. Se você está se sentindo um pouco confuso, não se preocupe.
Aqui estão 10 coisas que todo iniciante HDSLR deve comprar primeiro.



1. Livro DSLR Cinema (apenas em inglês) 

Se você fosse como eu, quando eu comecei a fotografar com hdslrs, seu fundo é consumidor filmadoras. Então você pode ser novo para o conceito de ângulos, definições de abertura do obturador, e o mundo assustador de lentes intercambiáveis. A DSLR livro Cinema abrange não só informações técnicas, mas uma tonelada de truques cinematográficos fantásticas e ferramentas que é obrigado a melhorar suas imagens. Confira o livro no amazon.

2. Cartão 

Você tem uma linda câmera nova, agora você precisa de alguns meios de comunicação para armazenar suas imagens em. Duas coisas que você quer procurar em um cartão, velocidade e tamanho. Em geral, você vai precisar de uma classe 10 cartão SD ou 400x cartão CF. Eu gosto do tamanho do cartão de 16gb, não muito grande nem muito pequeno. 
ps: Eu altamente recomendo comprar o cartão SDHC extreme pro, é mais caro mas se você não quiser ter dor de cabeça com o cartão parando o tempo todo, esse é o indicado. Alta velocidade e não precisa se preocupar em perder algum momento se tiver filmando um casamento ou evento.

3. 50mm Prime Lens

Se você está comprando sua primeira DSLR e não têm quaisquer lentes. Eu recomendo comprar a lente canon 50mm privilegiada por várias razões.
Primeiro, você pode obter uma bem barato. 100 dólares você compra uma clara 50mm 1.8. Se você tem um pouco mais para gastar, compre uma 1.4.
Em segundo lugar, lentes prime são mais nítidas e dar-lhe mais criatividade com profundidade de campo. A 50mm vai te ensinar muito sobre o enquadramento da lente de compressão, e muito mais. Quando eu comecei tudo que eu podia pagar era a 7D e uma lente de 50mm. 
ps: No mercado livre vc consegue achar uma 1.8 por volta de 300 reais.


4. Tripé

Um bom tripé é importante, mais não podem pagar muito quando estão começando. Para o orçamento de menos de US $ 100, eu recomendo o Pearstone VT-2100 Tripé de Vídeo. Se você tem um orçamento maior confira a Davis & Sanford grounder provista.
ps: Olhem também os da Silk, bem leve, barato e resistente.  

5. Filtro ND

Fader ND são muito importantes para fotografar ao ar livre se você quiser profundidade de campo, mantendo a sua baixa velocidade do obturador. Estes podem ser encontrados razoavelmente barato como a versão Neewer.

6. Gravador de áudio

Se você vai ter que usar um gravador de áudio com uma melhor qualidade do que na câmera de gravação. Aqui estão três opções:

7. Bateria extra

Não deixe que a perda de bateria atrapalhe seu trabalho. Tenha pelo menos 3 baterias. Existem baterias (não canon) que são muito mais baratas do que marca. Eu gosto dos de marca Pearstone.

8. Rode Mic

O microfone embutido no corpo da câmera é horrível para qualquer coisa mais do que o som básico. Omicrofone Rode pode dar-lhe qualidade fenomenal a um preço baixo.

9. Camera Rig

Se você precisar filmar na mão, uma DSLR com apenas uma lente sobre ele é difícil de usar. Polaroid faz um equipamento muito pequeno e económico com um ótimo apoio.

Link


10. Camera case

Claro que depois de toda grana gasta com equipamento é fundamental ter uma boa case pra guardar todos os equipamentos com segurança. 

9 comentários

  1. Ótimas dicas, mas tenho algumas dúvidas. Posso comprar diretamente do site http://www.bhphotovideo.com do Brasil ? Eles efetuam a entrega a aqui no Brasil ? É seguro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, mas já cobram o II (Imposto de Importação) para que o produto entre no Brasil sem causar problemas, + o frete que não é barato. Quanto a BH, são mais seguros que o Palácio do Planalto e o PT. Abs.

      Excluir
    2. Imposto que paga as contas do serviço público de qualquer país. Portanto, tem de pagar sim. E pelo visto, seguro este aí deve achar o PSDB e toda a sorte de corrupção do trensalão, roubo da merenda, compra da reeleição etc.

      Excluir
    3. Imposto é roubo.

      Fim.

      Excluir
  2. Ola amigo, comprei uma Canon 70D, qual lente é melhor pra filmar casamento, Uma Sigma 24-70 2.8, ou uma sigma 17-70 2.8 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dificil, sao duas lentes mt boas mas acho eu escolheria a sigma 24-70 2.8 por ter um sistema de estalibilazao mt boa.

      Excluir
  3. A ajuda que quero, é a seguinte. Quero comprar uma DSLR p/ finais de semana e férias. Qual DSLR que tenha um microfone externo.
    Bem isso é o que preciso. E o valor dentro da média neh.
    Sem mais, mto obrigado.


    Geraldo

    ResponderExcluir
  4. টর ব্রাউজার কি? এটি কিভাবে কাজ করে

    ResponderExcluir

About